Alguns números do desastre Bolsonaro

O governo Bolsonaro é uma lástima. Na realidade, o sentimento que abate o brasileiro não decorre apenas de fatores subjetivos associados ao jeito-Bolsonaro-de-ser que contamina a gestão pública e, por uma espécie de osmose, [contamina] seguimentos relevantes da sociedade brasileira. Há fatores objetivos que justificam a atual tristeza dos brasileiros e, por mais intensas que…

Irresponsabilidade de fim de festa

A iminente derrota acachapante nas eleições de 02 de outubro está deixando o presidente Jair Bolsonaro transtornado. Em seu desespero, sem conseguir raciocinar direito (coisa que ele nunca fez), esquecido das permanentes agressões feitas ao bem-estar, Bolsonaro quer descobrir um ‘culpado’ para o inevitável insucesso eleitoral e parece disposto a ‘dar metade do seu reino’…

Um cupim desonesto

Fim de festa. Derrota eleitoral pela frente. Mesmo assim, tal qual um cupim insandescido, o governo Bolsonaro continua a sanha destrutiva contra o patrimônio público, concentrando o foco nas empresas estratégicas para o crescimento econômico. Parece que, tal como fez Temer com o chamado ‘Teto de gastos’, Bolsonaro quer impedir seus sucessores de trabalhar pelo…