Como todos sabem, sou apaixonado por rock e, sempre que posso, compareço às apresentações. Não fui a todos os shows que quis, mas participei de alguns [shows] inesquecíveis – Paul McCartney, Ringo Star, Deep Purple, Rick Wakeman, Faith no More, Reginaldo Rossi, Lulu Santos, Raul Seixas, Roberto Carlos, Mamífero voador e outros igualmente marcantes.
Neste domingo, dia 29 de setembro de 2024, acompanhei o show de estreia de uma banda ainda local, que, a julgar pela qualidade das músicas e pela ambição artística da sua proposta, está fadada ao sucesso.
Com efeito, em encontro no Babylon Station, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, a banda Illogica – Átila Vieira (bateria), Guilherme Wanderley (guitarra), Rafael Cavalcanti (baixo) e Rodrigo Assis (vocal) – apresentou o show inaugural da turnê mundial ‘Underdogs in the Limelight’, nome do seu disco mais recente.
Foi um show surpreendente: energia pura. Desdenhando qualquer insegurança que normalmente abalaria uma apresentação de estreia, a moçada do Illogica executou um repertório autoral de primeiríssima qualidade, arrancando entusiásticos aplausos da plateia.
Não tenho dúvidas de que acompanhei um show destinado a entrar para a história do rock. Para se alcançar a envergadura musical e o talento da jovem banda, que desponta na cena artística do País, sugiro o desfrute das canções, que podem ser ouvidas a partir dos principais streamings.
Viva a Illogica!
Bem vinda a cena mundial das grandes bandas.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br