Estes últimos dias têm sido muito duros conosco.
Com efeito, depois de nos levar o argentino Jorge Mario Bergoglio, que marcou a história mundial com o nome apostólico de Francisco, ontem, nos levou o uruguaio José Alberto Mujica Cordano, que encheu o mundo de lições de coragem e de humanidade sob o nome de Pepe Mujica.
Depois de tomar armas e enfrentar o regime militar e padecer longos anos no cárcere por pertencer ao Movimento de Libertação Nacional-Tupamaros, Pepe Mujica foi deputado, ministro, presidente e, depois, senador do Uruguai.
Aliás, salpicando a história com pingos de sabedoria, Pepe Mujica também foi Presidente Pro tempore do MERCOSUL e, juntamente com outros guerreiros da Democracia, criou o chamado Grupo de Puebla.
Pepe Mujica deixou grandes ensinamentos através de frases muito simples, como, por exemplo, aquela na qual enquadra no campo das Esquerdas as pessoas norteadas pela Solidariedade, reservando a banda Direita àquelas que se guiam pelo Egoísmo.
Pepe Mojica saiu da vida terrena, mas permanece vivo na História e no Coração de todos aqueles que desejam implantar um mundo de paz, de harmonia, de fartura e de amor para todos.
Viva Mujica!!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br