O governo Lula não cansa de provocar raiva naqueles que nunca se preocuparam com o bem-estar da população e com o crescimento inclusivo da economia brasileira.
Não é que agora, neste comecinho de ano, passados apenas dois anos do término do mandato do quadrúpede, surge a notícia de que – considerando o entendimento do IBGE segundo o qual a faixa de renda per capita das famílias de Classe Média situa-se entre R$ 1.926 e R$ 8.303 – o Brasil volta a despontar como um país majoritariamente de classe média.
Esta conquista se deve basicamente ao crescimento do emprego e aos ganhos de renda durante o terceiro mandato do presidente Lula.
Nunca é demais comemorar que, no último trimestre de 2024, a taxa de desemprego caiu a 6,1%, configurando o menor patamar da série histórica.
Talvez seja por isso que, sem ter o quê dizer, uns Bolsonaristas minimizarem a situação atual para torcer por uma improvável piora da economia e outros [bolsonaristas] assumirem o masoquismo próprio dos pobres-de-direita e (pode rir) conclamarem festas para festejar o Dia do Patriotários.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br