Enquanto se preparam para assaltar a Venezuela e assumir o controle das vastas jazidas petrolíferas do Vale do Orenoco, assim como o Reino Unido fez com as reservas de ouro mantidas por Caracas na City Londrina, em típico gesto de pirataria, os Estados Unidos sequestraram um avião pertencente à presidência do país [da Venezuela].
Com efeito, na 2ª feira, dia 02/09/2024, sempre de olho nas riquezas alheias, como um punguista qualquer, o Tio Sam roubou um avião do governo da Vezuela em abastecimento no aeroporto de Santo Domingo, na República Dominicana, transferindo-o para a base militar de Fort Lauderdale, na Flórida.
Pouco se lixando para a soberania dos países esbulhados, a Casa Branca determinou o furto da aeronave venezuelana, um jato Dassault Falcon 900EX, recentemente adquirida por US$ 13 milhões, sob a alegação de que houvera a ‘violação dos embargos impostos pelos Estados Unidos ao governo de Nicolas Maduro’.
Na realidade, o roubo do avião é muito pouco diante do assalto que os Estados Unidos planejam na Venezuela. Sabendo que Tio Sam é insaciável, cumpre avisar àqueles que tiverem carteira (quem avisa amigo é, que cuide do bolso.
Os ladrões estão soltos por aí.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br