De uns dias para cá, sem qualquer aviso ou consulta, um site de notícias inúteis (um tal Microsoft Start) se instalou no meu computador e, antes de me dar a chance de acessar qualquer programa, entra no ar e me coloca a par de todas (ou quase todas) as besteiras que ocorrem por aí.
Foi assim que, por exemplo, eu soube de coisas absolutamente inexpressivas como a troca de namorada por um tal Arlindinho, que ‘botou a fila para andar’; ou que, por estarem vestidas como piriguetes de segunda categoria, duas socialites cariocas foram barradas num festa em Paris.
Só coisa de quem não tem o que fazer.
Este tal Microsoft Start parece compor um aparato mundial cujo propósito é idiotizar a Humanidade, fazendo as pessoas esquecerem como ocorre o processo de pensar.
Por outro lado, o simples fato de aquela ‘máquina de idiotização’ aparecer na tela do computador sem a minha autorização significa uma invasão de privacidade, não apenas indevida, mas, também, ilegal.
Alguém já me disse que, com poucos comandos, eu poderia barrar o ingresso do programa intruso, mas, só de pirraça e para ter um bom motivo para falar mal do idiotizante Microsoft Start, vou permitir que a invasão ilegal continue.
Vamos ver até que ponto esses caras são capazes de ir.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br