Por estes dias, talvez sem querer, o governo da Bolívia atiçou a cobiça das tradicionais forças golpistas internacionais, acendendo o aviso de que um novo golpe tentará derrubar a Democracia no país.
“Estamos delante de un mega descubrimiento”: A empresa Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) confirmou a descoberta de um super campo de petróleo no subandino norte Mayaya Centro X1 a oeste de La Paz e, com orgulho, anunciou uma ‘segunda era de hidrocarburos’.
Segundo o presidente da YPFB Armin Dorgathen, a província descoberta tem reserva estimada de pelo menos 7 trillones de pies cúbicos (TCF).
Sem querer – ao informar que, cem anos após a descoberta do subandino sul pela Standard Oil, a YPFB descobriu o subandino Norte’ -, Armin Dorgathen deu as justificativas necessárias para as grandes empresas petrolíferas estimularem a ascensão politica dos bolivianos entreguistas.
O governo sobrevivente da recente tentativa de golpe, precisa tomar precauções extraordinárias, pois, com certeza, o anúncio das volumosas reservas petrolíferas do subandino norte acionaram o gatilho e já despertaram a máquina golpista sempre pronta para agir na Bolívia.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br