Exalando arrogância por todos os poros, os norte-americanos não estão prontos para conviver de forma civilizada com as pessoas.
Imagine que, ontem, horas depois de ter anunciado o envio de tropas para o Oriente Médio com ordens para dar suporte à matança feita pelas Forças de Defesa de Israel na região, Joe Biden decidiu comparecer a um evento organizado pelo ex-presidente Bill Clinton, em Nova York.
Acontece, transbordando boçalidade, os guarda-costas do mandatário capitalista assumiram o controle do lugar e, pura e simplesmente, nada preocupados com a segurança dos demais convidados, decidiram expulsar os agentes brasileiros que dão proteção ao presidente Lula.
Se fosse Jair Bolsonaro ou outro subserviente qualquer, o presidente do Brasil não teria sequer observado a humilhação.
Porém, consciente de que preside o Brasil, uma das maiores potências mundiais, Lula reagiu e, para desencanto dos gringos, desistiu de participar do convescote, rechaçando as tentativas da turma do deixa-disso.
Atitudes como esta ampliam o respeito que as pessoas, especialmente aquelas habituadas a lidar com fracos, pelo presidente de todos os brasileiros.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br