O provérbio popular ‘Doido também apanha’ (que caiu em desuso por ser politicamente incorreto) se ajusta como uma luva ao senador capixaba Marcos do Val, cujo comportamento oferece sistemáticas demonstrações de que é embalado por um cérebro desfalcado de parafusos estratégicos em jornadas confusas e atabalhoadas.
Em fevereiro de 2023, poucos dias depois da Intentona de Oito de Janeiro, por exemplo, reafirmando pertencer aos quadros da Swat, Do Val caiu no ridículo ao protagonizar um confuso episódio digno das antigas comédias de Oscarito: sob a desculpa de anunciar a renúncia ao mandato de senador, Do Val atraiu a imprensa para uma entrevista coletiva na qual disse, confirmou, negou e desmentiu várias vezes a história de que teria ouvido um plano de golpe de Estado de Jair Bolsonaro (depois não teria sido de Bolsonaro e sim do então deputado Daniel Silveira e depois não teria sido de ninguém, uma história sem pé, nem cabeça).
Com fama de doido e desacreditado por todos, Marcos Do Val continuou a fazer das dele.
E, de maluquice em maluquice, Do Val atingiu um ponto alto das sandices um pouco antes do Carnaval, quando, completamente transtornado, Marcos Do Val implorou para os Estados Unidos invadirem o Brasil. “Pelo amor de Deus, peço que os EUA invadam o Brasil para recuperar a nossa democracia”, o senador Do Val clamou em vídeo distribuiu em suas redes sociais.
A ironia da situação é que, se Marcos Do Val fosse cidadão norte-americano e tive pedindo “Pelo amor de Deus” que uma potência estrangeira invadisse os Estados Unidos (fosse qual fosse o motivo), [ele] já estaria preso por ‘alta traição’ e, a depender do Estado no qual estivesse, corria o sério risco de ser condenado à morte.
Talvez seja por esta possibilidade (e pensando ser norte-americano), no surto mais recente, Do Val escreveu “aos que sempre desejaram a sua morte”, acrescentando que viveu com honra e combateu com coragem. “Fui um brasileiro combativo. Um brasileiro que quis o mundo melhor. E, por isso, estarei em paz”, conclui o senador.
Eita cabeça transtornada!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br