Reprisando aquilo que vem ocorrendo já há 23 anos, neste domingo, dia 15 de setembro de 2023, a comunidade LGBTQIA+ realizou a Parada da Diversidade de Pernambuco, fazendo uma grande festa na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, evocando o tema ‘Vidas LGBT+ Importam! Fundamentalismo, machismo e racismo: Dói, Machuca e Mata!’.
A Parada ganha importância especial em função do nível de intransigência cultural alimentado especialmente pelos setores conservadores da sociedade, especialmente os bolsões bolsonaristas e adjacências da extrema-direita.
Informações não confirmadas cientificamente dizem que, nas camadas mais íntimas da personalidade machista e misógina, há uma bicha enrustida.
Não sei se isto é verdade, mas, depois que Madonna e Pablo Vittar assumiram o verde-amarelo como cores integrantes do arco-íris da diversidade, muitos machões bolsonaristas descobriram explicações para a vontade de, um dia, largar tudo, sair do armário, soltar a franga e satisfazer as comichões incontroláveis e inconfessáveis de certos momentos.
Da nossa parte, a mensagem aos gays enrustidos e envergonhados é simples: não se reprimam, sigam os instintos e se entreguem a todas as formas de amor. Feio é odiar e perseguir aqueles que querem amar.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br