A ignorância leva muita gente a comemorar situações condenáveis.
Imagine que, exalando orgulho por todos os poros, por esses dias, a extrema-direita está usando o governo de Javier Milei com exemplo de competência e de bom resultado administrativo.
Como justificativa da baboseira, estão dizendo que, em fevereiro, pelo 13º mês consecutivo, o superávit fiscal primário da Argentina foi de 1,177 trilhão de pesos argentinos (US$ 1,1 bilhão), equivalente a cerca de 0,5% do Produto Interno Bruto. Isto indica que a arrecadação da Argentina superou as despesas em US$ 1,1 bilhão.
Naturalmente, este resultado foi possível graças aos cortes nas despesas com educação, saúde, cultura, previdência, etc. Ou seja, o superávit fiscal do governo Milei vem sendo obtido graças a um enorme déficit social.
Aliás, seguindo o método Milei, qualquer pessoa pode conseguir superávit com o próprio salário, bastando para isso que deixe de pagar o aluguel, o cartão de crédito, a prestação do carro, a taxa de condomínio, a água, a eletricidade, o telefone e, se quiser aumentar ainda mais o superávit, pode deixar de comprar comida…
É esta situação que a Direita vem festejando.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br