PENSAM NOS TER SOB CONTROLE, MAS VAMOS RESISTIR. NÃO PASSARÃO
Não há dúvidas de que, nas guerras, a primeira grande vítima é a Verdade, pois, além de jogar bombas e fazer toda a sorte de malvadezas, as forças beligerantes disputam o controle da Palavra, de modo a assumir a liderança e impor a sua narrativa.
Atualmente, o maior exemplo desta situação é o controle pretendido pelo governo de Israel sobre o noticiário das coisas ocorridas em Gaza, para que o mundo não tome conhecimento da extensão do Genocídio perpetrado pelas tropas de Benjamin Netanyahu contra a indefesa população palestina.
Há poucos dias, senti o peso da camisa de força midiática imposta por Israel e seu mentores a todos aqueles que se atrevem a ‘contar o outro lado’.
Imagine que, poucas horas após a publicação, sob uma acusação qualquer, um artigo de minha autoria foi simplesmente removido do ar pelo Facebook.
Depois de muito me perguntar sobre o pecado nele contido [no artigo] ou sobre a regra violada, conclui: o problema foi o medo por ele despertado nos senhores das guerras.
De tão despropositada, além dos naturais questionamentos sobre o tipo de Democracia praticado pelo mainstrean e do perigo representado pelas BigTechs, a censura do artigo leva à ilações sobre a fragilidade intelectual, moral e física daqueles caras – provavelmente sem capacidade para suportar, explicar ou contrapor um simples artigo sobre a influência estrangeira na política externa brasileira (o artigo se referiu à deportação de um cidadão de origem palestina vindo da Malásia), eles recorrem à censura.
Uma coisa é certa, nos dias correntes, ao lado das dificuldades corriqueiras, a Humanidade está cercada de perigos – perigos representados por aqueles que querem sufocar os justos anseios dos oprimidos, [perigos representados] pelos poderosos que impõem seus conceitos aos outros e os [perigos representados] pelas big techs, que negam voz àqueles que incomodam seus interesses.
Não vai ser fácil, mas, embora pensem nos ter sob controle, vamos resistir até ver a vitória nos sorrir. Não passarão!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br