Ao longo de uma história iniciada em 1919, o Clube de Engenharia de Pernambuco testemunhou, participou e ajudou a criar muitas outras histórias, entre elas a [história] do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), criado em 1934 e que, até 2011, também abrigou os arquitetos pernambucanos.
Sem dúvidas, ter contribuído para a criação do CREA-PE é um dos motivos de orgulho do Clube de Engenharia de Pernambuco.
Com brilhante trajetória desde os momentos iniciais, o CREA-PE é o conselho profissional dos engenheiros, dos agrônomos e dos geo-cientistas que atuam em Pernambuco, sendo uma ambiência estreitamente relacionada com o crescimento econômico do Estado.
Aliás, não há um único empreendimento construído no Estado de Pernambuco que não tenha, direta ou indiretamente, a presença de um profissional ligado ao CREA-PE.
Não sem razão, os estudos mais apurados indicam a participação da engenharia na formação de quase 90% do Produto Interno Bruto – um número que, por si só, revela a importância dos CREA’s.
Aliás, há engenharia (e, consequentemente, o dedo do pessoal da engenharia) em quase tudo, escapando apenas as regras de convívio e as matérias biológicas não modificadas geneticamente.
No mais, tudo decorre da aplicação das engenharias, em eloquente marco da importância dos CREA’s.
Em Pernambuco, atualmente sob a liderança do presidente Adriano Lucena, o conselho profissional dos engenheiros, dos agrônomos e dos geo-cientistas vem exercendo grande protagonismo na discussão de temas relevantes para o crescimento econômico e para a geração de bem-estar social.
Naturalmente, em função de sua refinada qualificação, os profissionais vinculados ao Conselho podem ampliar o seu envolvimento no processo econômico, inclusive na formulação e gestão de ideias e de planos capazes de elevar os níveis da atividade econômica e do bem estar social a patamares superiores de exigência.
Os 90 anos vividos pelo CREA-PE devem ser festejados por todos, pois sua história se confunde com aquilo que há de melhor na dinâmica social e econômica do nosso Estado.
Viva o CREA-PE!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br