Esta semana está especialmente movimentada com episódios políticos de relevância e que, de alguma forma, podem plantar sementes de projetos importantes.
Ontem, por exemplo, ao pilhar o jornalista José Pontual dizendo mentiras sobre o projeto ‘Minha casa, minha vida’, inaugurando um novo sistema de relacionamento com a imprensa, o presidente Lula ligou para a Globo News e o corrigiu ao vivo. A ligação de Lula foi uma espécie de ‘puxão de orelhas’ naqueles que pensam mentir impunemente, mas, agora, sabem que podem ter as fakenews desmascaradas na hora.
Hoje, duas viagens internacionais marcam o noticiário – Lula segue para a Europa com o objetivo de cumprir mais uma agenda que restabelece o prestígio diplomático do Brasil e o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol segue para os EUA com o provável objetivo de se integrar à campanha difamatória em preparativo do próximo golpe contra o humanismo no País.
Amanhã, a CPMI do Oito de Janeiro dá início ao interrogatório dos convidados e investigados com a oitiva do ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques, um dos mais destacados bandidos que integraram o governo Bolsonaro.
Na 4ª feira, dia 21 de junho, no Brasil, a Comissão de Justiça e Constituição do Senado Federal ouvirá o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para suceder o ministro Lewandowisk no Supremo Tribunal Federal e, no Vaticano, Lula será recebido pelo Papa Francisco.
Na sequência, virá o Dia 22, no qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará um dos julgamentos que aguarda Jair Bolsonaro e, provavelmente, o tornará inelegível. Depois, como sabemos, é tempo de forró. Uma grande semana.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br
Conheça o Canal Arte Agora
www.youtube.com/c/ArteAgora