Aqueles gringos não se emendam.
Imagine que, dias depois de o secretário de Defesa se referir à América do Sul como quintal dos Estados Unidos, na 4ª feira 21 de maio de 2025, o secretário de Estado Marco Rubio ameaçou aplicar uma tal Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes.
Com efeito, em mais um eloquente exemplo da arrogância da Casa Branca, provavelmente insuflado pelos golpistas brasileiros refugiados nos Estados Unidos, o Trump’s Boy teve a petulância de dizer estar cogitando uma ‘possível sanção’ contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
É risível.
Enquanto, estranhando alguns pensarem ser o País uma ‘republiqueta de bananas’, a banda pensante da sociedade brasileira rechaça o comportamento intervencionista do governo norte-americano, os colaboracionistas e entreguistas da extrema-direita, especialmente os bolsominions e bolsonaristas de todos os matizes e calibres, estão em festa e dizem que a Lei Magnitsky foi criada por Barack Obama ‘para punir qualquer indivíduo acusado de corrupção ou violação de direitos humanos, independentemente de sua nacionalidade’.
Aliás, nos quesitos petulância, prepotência, arrogância e violência, assim como em todos os outros, Barack Obama é igualzinho a Donald Trump – parece que quando senta na cadeira principal do Salão Oval, o tabacudo pensa que foi eleito ‘imperador do mundo’.
De qualquer forma, Marco Rubio já começou a tomar umas invertidas pela titela. Importantes entidades e personalidades da sociedade pensantes então colocando a merecida cangalha em Marco Rubio.
O líder do PT na Câmara deputado Lindbergh Farias, por exemplo, falando por todos os brasileiros, lembrou o garoto de recados domTio Sam que o Brasil é um país soberano e não admite ‘qualquer forma de interferência externa nos assuntos nacionais”.
Yankee go home!!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br