Hoje, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar os 1.341 terroristas denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) por participar da tentativa de golpe de Estado ocorrido no Oito de Janeiro, o Dia da Infâmia.
É muita gente para ser julgada – idealizadores, planejadores, comandantes, executores, financiadores, impulsionadores, enfim golpistas de toda a ordem.
Naturalmente, ainda existe muita gente para entrar na dança.
De qualquer forma, o julgamento vai começar.
Na lista inaugural, estão os terroristas Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar e Moacir José dos Santos, que respondem por crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com uso de substância inflamável.
Os crimes cometidos por estes golpistas são muito graves, pois os atentados contra a Democracia estão entre os mais prejudiciais à sociedade.
Aliás, para proteger o Brasil da instabilidade política própria da ação anti-democrática dos golpistas, a punição aos terroristas e cúmplices do Oito de Janeiro deve ser dura e exemplar, de modo a desestimular as aventuras daqueles que não se submetem a vontade das maiorias.
Viva a Democracia!!!
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br
Conheça o Canal Arte Agora
www.youtube.com/c/ArteAgora