O mau caráter politico é uma das marcas da Direita.
Agora, por exemplo, sem sequer lembrar da natureza da atividade criminosa por eles exercida, a Direita tem atribuído as operações da Polícia Federal em endereços ligados aos deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem à ‘perseguição política daqueles que lutam por liberdade e se opõem ao governo Lula’ (um discurso que, com adaptações e ajustes, vai ser repetido quando operações semelhantes atingirem Carla Zambelli, Carluxo, Dudu Bananinha e outros da extensa lista de bandidos abrigados na Direita, especialmente no Partido Liberal, e prenderem Jair Bolsonaro).
Isto vale no Brasil e vale por toda a parte.
Na Venezuela, por exemplo – um país riquíssimo, que escapou dos grilhões neocoloniais impostos pelos Estados Unidos, com a ascensão de Hugo Chavez, há alguns anos -, a Direita faz de tudo para fazer restaurar o antigo status de país-vassalo: já tentou golpe de Estado, imposição de embargos, sequestro da reservas internacionais e tudo o mais, até, mesmo, o reconhecimento de um governo-fake exercido pelo ‘presidente auto-proclamado’ Juan Guaidó.
Por estes dias, a Direita internacional vem concentrando fogo nos preparativos da próxima eleição presidencial venezuelana (a Venezuela é o país que mais eleições realiza) e, com o máximo estardalhaço, apresenta como ‘manobra para conservar Nicolas Maduro no poder’ a decisão da Suprema Corte da Venezuela de impedir as candidaturas dos bandidos Maria Corina Machado e Henrique Capriles.
E, cumprindo o efeito desejado pela Direita, sem questionar as razões que levam o Poder Judiciário da Venezuela a bloquear candidaturas, as pessoas passam a repetir que ‘Maduro é ditador’ e ‘a Venezuela é um país autoritário’.
Será exatamente assim que a Direita vai proceder quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar registro às candidaturas do inelegível Jair Bolsonaro ou do presidiário Daniel Silveira.
Enquanto não aceitar a regra de que ‘a Lei vale para todos’ e desenvolver o costume de adotar a verdade com prática regular de convívio, a Direita não merecerá o respeito da Sociedade.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br