Seguramente lembrando de tempos nos quais, envergonhando os brasileiros e sem atinar para os juramentos feitos perante o Congresso Nacional, o ex-presidente e futuro presidiário Jair Bolsonaro prestava continência à bandeira e às autoridades norte-americanas, alguns gringos pensam que o Brasil é a casa-de-mãe-Joana, um lugar onde todos mandam e só obedecem a quem querem.
Imagine que neste fim-de-semana, fazendo a alegria dos entreguistas, incluindo Jair Bolsonaro e sua patota, o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), atacou as decisões do ministro Alexandre de Moraes e, em nítida afronta às leis brasileiras, do alto da sua boçalidade, com aquele olhar de vaca prenha característico do seu rosto plastificado, com todas as letras, [o tal Elon Musk] declarou que não mais respeitará a Justiça do Brasil e mandará reativar as contas suspensas pelo Supremo Tribunal Federal.
Como não poderia deixar de ser, ao tempo que os bolsonaristas vibravam e se diziam representados pelo gringo arrogante, as autoridades brasileiras estudavam formas de mostrar aos descontentes que o Brasil tem governo e não se deixará intimidar.
Ao tempo que o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) Jorge Messias se apressava em defender a urgente regulamentação das redes sociais, a Anatel colocou as operadoras de telefonia em regime de prontidão para eventual retirada do ar das redes controladas pelo rei da basofia, incluindo o X.
O Brasil tem leis e tem governo.
Se o cara-de-plástico não quer obedecer as leis brasileiras, que seja gentilmente convidado a se retirar do País. Não fará falta.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br