Lembrado do velho adágio ‘a justiça tarda, mas não falha’ (sobre o qual, tenho minhas dúvidas) e vendo aquilo que vem acontecendo por estes dias, o senador e ex-juíz Sérgio Moro deve estar com muito medo, pois, tudo indica estar chegando a sua hora.
Com efeito, no começo da semana, na apreciação da lista de candidatos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), os desembargadores Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen – que participaram do Lawfare contra Lula confirmando a fraude de Moro no Tribunal Regional Federal 4 – sequer pontuaram (na realidade, Gebran teve um voto).
Ontem, foi a vez do ex-procurador Deltan Dallagnol – cúmplice de Moro na LavaJato, autor do famoso ‘PowerPoint’ contra Lula -, que, julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades no registro de candidatura, perdeu por unanimidade dos votos o mandato de deputado federal.
Sem o foro privilegiado garantido pelo mandato parlamentar, Deltan Dallagnol perde a carapaça que o protege de outras acusações, inclusive aquelas referentes a corrupção e, mais cedo ou mais tarde, terminará num presídio qualquer.
Ainda vem muita coisa por aí.
Está chegando a vez do marreco de Maringá e ele sabe disso.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br
Conheça o Canal Arte Agora
www.youtube.com/c/ArteAgora