Acabou a apuração do primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina.
Frustrando a euforia da extrema-direita continental e contrariando as últimas pesquisas de intenção de voto, Javier Milei, o ‘Bolsonaro argentino’ (na realidade, pode parecer impossível, mas ele consegue ser pior do que Bolsonaro), teve apenas 30,05% dos votos.
O primeiro lugar na corrida foi Sérgio Massa, o candidato das forças progressistas, que obteve 36,56% dos votos.
Agora, a decisão será tomada pelo Povo argentino num segundo turno das eleições, a ser realizado em 19 de novembro de 2023.
Ontem, a candidata do centro-direita Patricia Bullrich obteve 23,85% dos votos e, naturalmente, terá grande influência no novo pleito.
Dificilmente haverá migração de votos de Massa para Milei e vice-versa. Assim, que vai decidir a eleição e definir o próximo presidente da Argentina serão os eleitores que, no primeiro turno, fizeram outras opções.
Se este eleitorado for informado sobre aquilo que aconteceu no Brasil durante o mandato de Jair Bolsonaro, não terá dúvida dar o voto em Sérgio Massa.
Da nossa parte, torcemos para que os valores Humanistas prevaleçam e derrotem o atraso, a truculência, a ignorância e a violência da extrema-direita encarnados por Javier Milei.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br
Conheça o Canal Arte Agora
www.youtube.com/c/ArteAgora