Coincidência ou não, ao tempo que a Casa Branca anunciava disposição de derramar mais uma dinheirama para azeitar as máquinas de guerra baseadas em Israel, na Ucrânia e em Taiwan, o presidente Vladimir Putin comunicou o desenvolvimento na Rússia de uma vacina contra o câncer.
Durante o anúncio, feito em uma reunião do foro ‘Tecnologias do futuro’, Putin afirmou que a vacina poderá ser usada “pronto y eficazmente”.
Naturalmente, entre o momento de Vladimir Putin anunciar e o mundo ganhar a efetiva chance de vencer o Câncer vai uma distância muito longa, inclusive porque dificilmente os Estados Unidos permitiriam que a Humanidade fosse salva [do Câncer] por uma vacina russa.
De qualquer forma, sabendo que a Rússia poderá fazer uso do conhecimento técnico-científico para obter vantagens comparativas, é possível que os Estados Unidos façam investimentos semelhantes e alcancem avanços importantes na área da saúde e do bem-estar.
O fato concreto é que ninguém aguenta mais o sadismo da Casa Branca e ficaria muito satisfeito se a disputa geopolítica se concentrasse em ‘quem consegue fazer mais coisas boas’.
A Humanidade não aguenta mais fome, agressões ao meio ambiente, guerras e ameaças.
A Humanidade quer paz, alegria e fartura.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br