- Em seu primeiro pronunciamento como ministro, além de insultar o Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, dizendo-o incapaz de conduzir o ministério das Minas e Energia a ‘um Porto Seguro’, como esperado, o PauloGuedes’s Boy Adolfo Sachsida anunciou a intenção de privatizar a PPSA, empresa responsável pelo pré-sal, e a própria Petrobrás.
Considerando que não há tempo hábil para a concretização do sonho ultraliberal e entreguista do governo Bolsonaro (a não ser que todos os procedimentos legais sejam violados), está evidente que o discurso lido por Sachsida foi um recado aos grandes manipuladores da cena política e econômica do Planeta.
Como uma máquina azeitada, os robôs digitais de Carlos Bolsonaro e grandes entreguistas, como Ricardo Salles, Salim Mattar e Luciano Hang, se apressaram em aplaudir o anúncio, para deixar claro que a ideia encontra respaldo em parte da sociedade (na banda por eles representada).
Falta, agora, ouvir o outro lado.
Estariam os lobos e manipuladores dispostos a investir numa eleição perdida (a tentativa de recondução de Bolsonaro) ou a dar suporte a alguma aventura golpista?
De qualquer forma, o discurso lido por Sachsida tem mais entrelinhas do que linhas.