Ao que parece, pela vontade do Povo – que não para de oferecer indicadores claros de querer a volta de Lula à presidência da república -, o Brasil quer apagar definitivamente a triste quadra vivida neste recente (e brutal) descaminho provocado pelo golpe de 2016.
Para quem não lembra, pela vontade do Povo, o golpe aplicado contra a Democracia brasileira para ceifar o mandato da presidente Dilma Rousseff teria acabado no pleito de 2018, com a eleição de Lula, que, na época tinha 37% das intenções de votos contra apenas 17% do segundo colocado (Jair Bolsonaro).
Mas, em 2018, o golpe foi renovado e, tornado inelegível por um grosseiro Lawfare, ao invés de voltar ao Palácio do Planalto, Lula amargou uma injusta condenação, abrindo caminho para a desgraça que vemos hoje em dia.
Mas, a realidade se impôs ao mar de Fakenews e, impulsionada pela vontade popular apontada pelas pesquisas e por outras manifestações coletivas, a história do País está se reencontrando com a trajetória da qual foi desviada pelos golpes (de 2016 e 2018).
Nos dias correntes, candidato preferido dos brasileiros, Lula vem articulando um amplo leque de alianças para derrubar o fascismo ultraliberal que se aproveitou do golpe para chegar ao poder.
As informações dão conta que, estimuladas pela presença de Geraldo Alckmin na vice-presidência, as forças de centro direita se animam para aderir à campanha de Lula, acuando os fascistas e outros grupos nos cantinhos que lhes cabe no espectro político.
Agora foi a vez dos deputados André Janones e Luciano Bivar anunciarem a retirada das suas candidaturas presidenciais e insinuarem apoio a Lula já no primeiro turno.
A cada dia que passa fica mais clara a vitória eleitoral de Lula e [fica] mais difícil um novo golpe contra a Democracia brasileira.
Viva!
Nunca é demais lembrar, no entanto, que, embora essencial, o retorno de Lula à presidência não é suficiente para o colocar o Brasil no trajeto de crescimento e desenvolvimento construído pelo seu Povo, pois, ainda, restará a anulação e reversão das reformas antidemocráticas feitas no período golpista.
Que Lula volte ao Palácio do Planalto e tenha forças políticas para acabar com o mal que o golpe e os golpistas perpetraram ao Brasil!