Estar entre os Melhores não é tarefa fácil, pois, além de inteligência, sabedoria, competência e dedicação, esta condição exige sensibilidade, humanidade, humildade, generosidade, bondade e muitos outros atributos encontrados em seres iluminados, destes referidos em certos círculos como ‘escolhido’ ou, em casos especialíssimos, ‘enviado’’.
Por outro lado, também não é fácil estar entre os Piores, pois, além de aplicação, ignorância, petulância, truculência, arrogância e rigor, esta condição exige perversidade, bestialidade, crueldade, irresponsabilidade e outros atributos encontrados nos esgotos da história ou nas fornalhas do inferno. Pois bem.
Não vou falar sobre a seleta galeria dos Melhores – um rol no qual se encontra gente como Jesus, Maomé, os Franciscos (aquele de Assis e este que atualmente ocupa o papado), Júlio Lancelotti, Bruno Maranhão, Eduardo Suplicy, Sebastião Campello e outros).
Vou falar sobre aqueles que pleiteam lugar entre os Piores, de gente que cultiva devoção a demônios como Harry Truman, Adolf Hitler, Benjamim Netanyahu, Donald Truman, Javier Milei, André Ventura, Jair Bolsonaro, Brilhante Ustra, Wandecolk Wanderley, Sérgio Paranhos Fleury, Darci Vilocq, João Paulo Moreira Burnier e outros bandidos cujas almas ardem nas chamas eternas das fornalhas de Hades.
Entre estes quase-demônios está Tarcísio de Freitas, uma pequena serpente que, embora apresente marcas muito distantes de Benjamim Netanyahu – demônio maduro que, desde outubro, já assassinou mais de 35 mil pessoas na Faixa de Gaza, incluindo velhos, mulheres, gestantes, adolescentes, crianças e bebês de colo -, [Tarcísio de Freitas] está em Israel para prestar contas e pedir bênção ao açougueiro de Gaza. Não se sabe a chance de Tarcísio de Freitas alcançar o patamar dos Piores, mas, não se pode negar o esforço feito por ele.
Neste último mês, quando começou a vigar a morte do sargento Samuel Wesley Cosmo, a polícia de Tarcísio de Freitas já assassinou 48 pessoas na Baixada Santista.
Considerando aquilo que já fez, se tiver a chance, Tarcísio de Freitas conseguirá ampliar os números da matança, galgando degraus na escala que leva ao patamar dos Piores.
Ele merece.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br