A parceria de gente marcada pelo chamado ‘Complexo de Pombo’ (que adora atrapalhar as pessoas e fazer titica por toda a parte) e marcada pelo chamado ‘Complexo de Tapete’ (que adora ser pisada por outras pessoas) pode, até, satisfazer a ambas, mas não produz coisa boa.
Imagine que os bolsonaristas estão exultantes com as notícias de que o bilionário sul-africano Elon Musk ameaçou denunciar o ministro Alexandre de Moraes ao Congresso dos Estados Unidos e (mais exultantes ainda) [com notícias de] que o Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos EUA divulgou relatório sobre ‘ataques à liberdade de expressão’ verificadas no Brasil, destacando decisões de remoções de conta e de conteúdo nas redes sociais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo TSE.
Tudo isso é muito interessante, não só por tratar-se de uma baita Fakenews, mas, principalmente, porque, além de o órgão norte-americano nada ter a ver com coisas ocorridas fora dos Estados Unidos (que, como todo pombo, acha que o mundo lhe pertence e pode fazer titica sobre todo ele), diante do silêncio que guarda no caso Julian Assenge, lhe falta autoridade moral para opinar sobre qualquer assunto referente a ‘ataques à liberdade de expressão’.
É interessante, também, porque destaca o tipo de visão tida por Elon Musk sobre o Brasil, entendendo-o talvez como uma república de bananas qualquer ou, quem sabe, como um protetorado dos Estados Unidos. Finalmente, este episódio contribuiu para confirmar o sentimento anti-nacional nutrido pela turma da Direita.
De qualquer forma, mantendo sempre olhos abertos para a movimentação daquela patota (que não para de pensar em novos golpes contra a Democracia brasileira), o Brasil deve continuar a trabalhar para não só desfazer as desgraças cometidas no período Temer-Bolsonaro, mas, principalmente, para seguir em frente e alcançar patamares superiores de desenvolvimento.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br