A presença de um imbecil como Jair Bolsonaro na presidência da república estimulou muitos outros imbecis a sonharem a mesma glória.
Entre estes imbecis se destacam alguns super-idiotas, como, por exemplo, o governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema.
Aliás, assim como a presença de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, a presença de Romeu Zema no cargo maior do Palácio Tiradentes (por dois mandatos) estimula o sonho de poder de imbecis, idiotas e malucos de todas as natureza, uns com maior ambição do que outros.
Na realidade, a vontade maior de Romeu Zema é chegar à presidência da república e, almejando o voto dos fãs de Bolsonaro, [Zema] vem dando provas de que também é um idiota oligofrênico completo.
Neste quesito, como ficou demonstrado nos episódios nos quais [Zema] responsabilizou Lula por acidentes e cobrou ao governo federal melhorias em estradas privatizadas por ele próprio; [Zema] instou a Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) a facilitar a privatização da Cemig e Copasa; [Zema] sugeriu a criação de uma frente dos estados do Sul e do Sudeste para fustigar os estados do Nordeste, Romeu Zema provou que está pronto para suceder Bolsonaro na corrida dos idiotas.
Talvez tenha sido por isto que – nestes dias nos quais se discute ‘quando’ (e não ‘se’) Bolsonaro vai ser preso – Romeu Zema marcou uma data para entregar o título de Cidadão Mineiro a Jair Bolsonaro. Zema é uma vergonha para Minas Gerais e para o Brasil.
De qualquer forma, a julgar pela intimidade por ele demonstrada com os números – segundo ele, a metade de 513 é 561 – Romeu Zema está à altura do eleitorado de Jair Bolsonaro.
Naturalmente, justamente por isto, Romeu Zema não está à altura do cargo que almeja.
Leia mais em
www.alexandresanttos.com.br
Conheça o Canal Arte Agora
www.youtube.com/c/ArteAgora